Reboco

O reboco é feito nas paredes de todas as edificações com o fim de prepara-las para a pintura. Essa cama cobre o esboço da obra e antes dele as paredes recebem o chapisco e depois o emboço que é uma massa grossa. Em algumas estruturas o reboco anda sendo tornando o revestimento principal dos ambientes, isso é uma inovação na área de construção civil, mas ainda não são todas as pessoas que aderiram a esse novo tipo de decoração.

Com o reboco as paredes ficam protegidas, essas paredes podem ser feitas co qualquer material como tijolos, tijolos furados, blocos de concreto, qualquer um desses materiais pode receber sem problemas o reboco.

Reboco

Reboco

Reboco – Suas Vantagens

O reboco é de grande importância nas edificações, pois evita que as paredes possam ser prejudicadas com o surgimento de mofos, o que iria deixar a casa com um visual desagradável. O reboco determina o acabamento da obra, não devem passar de dez milímetros e somente podem ser aplicados nas paredes após a colocação das caixas de portas e janelas e peitoris.

Sua preparação deve ser feita com muito cuidado utilizando 1:2:6 cimento, cal e areia fina. Para as paredes externas 1:2:9 cimento:cal e areia média lavada juntamente com a adição de aditivo impermeabilizante. Essas medidas para se fazer o reboco dadas pelos eu engenheiro devem ser seguidas, pois qualquer modificação pode danificar a parede. Em casos de muito cimento o reboco fica rígido demais, muito pouco flexível, e pouco elástico e isso poderá causar micro fissuras nas paredes. Quando a utilização de cal é pouca essas fissuras também podem aparecer e a quantidade de areia vai influenciar muito no visual final do reboco, em alguns casos há a desagregação da massa.

Uma das grandes vantagens do reboco é esconder todas as imperfeições que possa aparecer na alvenaria, essas imperfeições são muito comuns nas edificações. Para fazer o reboco utilize sempre materiais de qualidade para que ele fique perfeito e não causa danos futuros a parede.

Veja abaixo algumas fotos que mostram vários tios de Reboco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *